GUIMARÃES, 26 set

Comércio Têxtil na União Europeia:
Quão diferente é do comércio com o resto do mundo?

Este evento está terminado

VÍDEO

LOCAL:
Escola de Engenharia, Edifício 01, Anfiteatro B1.14
Universidade do Minho
Campus de Azurém, Guimarães

HORÁRIO: 13h30 – 18h00

Este workshop insere-se num conjunto de atividades que tiveram origem no European Trade Policy Day 2018 e estão a ser promovidas por Associações de Jovens em todos os países da União entre julho e setembro deste ano com o alto patrocínio da Comissária Cecilia Malmström (DG Trade) e o apoio da Associação de Jovens Empresários da União Europeia – JEUNE.

Em Portugal, a organização participante é a Empreendedor Media, que convidou diversas entidades e pessoas a propor atividades a inserir na iniciativa. O presente workshop é um dos dois selecionados.

O objetivo central é debater as características e respetivas diferenças do comércio intracomunitário e com o resto do mundo, com particular incidência sobre os produtos e serviços do setor têxtil, vestuário moda. Para isso foram convidados dois grupos de intervenientes: associações que participam, apoiam ou promovem iniciativas no domínio do comércio interno e internacional e empresas ou jovens empresários do setor que estão envolvidos em projetos de internacionalização.

 

Ver mais...

Pretende-se que estes convidados apresentem a suas perspetivas sobre o tema, exponham a sua experiência e interajam com os participantes, de forma a que, no final do evento, sobre problemática em causa fiquem claros os principais aspetos a ter em conta por empresários, jovens empreendedores com projetos em fase de implementação e profissionais do setor que, direta e indiretamente estão envolvidos no comércio do setor.

As Associações convidadas são a ATP, que já respondeu positivamente, devendo ser representada pelo Dr. Paulo Vaz, a ANJE e a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã (ambas ainda por confirmar). No que respeita a empresas, foram convidadas duas empresas têxteis, uma de vestuário e uma jovem empresária que comercializa online uma marca de moda e possui já uma carteira internacional de clientes.

O público alvo do workshop é constituído por todos os jovens empresários da região, em particular os do setor, bem como todos os jovens que frequentam escolas superiores, pós-secundárias e profissionais em cursos direta e indiretamente relacionados com o setor.

O workshop será filmado e a gravação disponibilizada online nos sites das várias organizações europeias participantes na ação.

CONVIDADOS E ORADORES

ADELINA PAULA MENDES PINTO
Vice-Presidente da Câmara Municipal de Guimarães 
GUALTER MORGADO
APIMA
José Campos e Matos
ANJE
HELGA BARREIROS
Câmara do Comércio e Indústria Luso-Alemã
MANUEL TORRES
Impetus
Agostinho Afonso
TÊXTEIS PENEDO
ANA SILVA TAVARES
Diretora de sustentabilidade
RITA NORO
UPCYCLING FASHION BRAND
BRUNO MONARCA
Coordenador Start Europe
ALBERTO C. NETO
Vice-Presidente da JEUNE
GRAÇA GUEDES
ORADORA
Paulo Vaz
ATP

ORGANIZADORES

Graça Guedes

Prof. Auxiliar
DET/Escola Engenharia
Universidade do Minho

Investigadora 2C2T
Área: Marketing e Design

Empreendedor

Media

PROGRAMA

13h30 às 14h00: Receção aos participantes

14h00 às 14h15: Abertura: Boas vindas aos participantes

14h15 às 15h15: Mesa redonda com as Associações

15h15 às 15h45: Debate

15h45 às 16h00: Coffee Break

16h00 às 17h00: Mesa redonda com empresas

17h00 às 17h30: Debate

17h30 às 18h00: Encerramento

INSCRIÇÃO

Obrigado pelo seu interesse. As inscrições encontram-se encerradas.

PARCEIROS

ENTIDADES CONVIDADAS

EMPRESAS CONVIDADAS

© Start Europe / Media Invest 2019. Todos os direitos reservados. Powered by Transmityou.com.